top of page
Buscar
  • brunobandeiravarga

Ocupando espaços! A ASCAMED participou de evento na Câmara de Vereadores de Santa Maria

A comissão de Saúde e Meio Ambiente recebeu a associação e o CRP/RS para falar sobre cannabis medicinal


Imagem: Arquivo/ ASCAMED


Por: Bruno Vargas


Na tarde ontem, dia 23 de maio, a Associação Cannábica Medicinal, ASCAMED esteve presente no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria, onde foi debatida a importância da cannabis medicinal no Brasil. Além da Associação, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente ouviu atentamente as falas do Conselho Regional de Psicologia (CRP/RS).


Em sua fala, o presidente da ASCAMED Matheus Hampel realizou uma apresentação da associação e dos trabalhos que estão sendo realizados. Além disso, contou um pouco de sua história pessoal, mostrando a importância da planta e o impacto que ela pode causar.


Ao final do discurso, agradeceu o espaço de debate, cedido pelos vereadores, mas ressaltando que eles são poucos e devem ser mais incentivados. “A gente não tem nenhum lugar para falar isso sem ser criminalizado”, comenta Matheus


Já o presidente do Grupo de Trabalho da Cannabis Medicinal do CRP, Diego Gonçalo, apresentou os objetivos do GT:


“Formar e informar os psicólogos com relação ao tratamento com Cannabis medicinal”.


Segundo os vereadores presentes no evento, o município de Santa Maria deve começar a promover assembleias públicas. Promovendo uma integração da sociedade e de representantes políticos no debate canábico.


Para Júlia Silvester, Diretora Social da ASCAMED, a proposta da associação é:


“Ocupar os espaços políticos, sempre mostrando falas, histórias, estudos científicos, capazes de comprovar a eficácia e a mudança que a cannabis pode causar na vida das pessoas”.




Comments


bottom of page