top of page
Buscar
  • brunobandeiravarga

Serra Gaúcha é palco do primeiro Encontro da Cannabis Medicinal

Deputados, especialista e mais de 70 participantes estiveram presentes no evento debatendo a importância da planta

Imagem: Arquivo pessoal/ ASCAMED


Por: Bruno Vargas


Debater a pesquisa, a produção e a utilização de medicamentos a base de Cannabis junto ao município de Caxias do Sul (RS). Este foi o objetivo do primeiro Encontro da Cannabis Medicinal que ocorreu no dia 03 de junho, na Câmara de Vereadores do Município.


O evento foi pensado pelo gabinete do deputado estadual, Leonel Radde (PT), junto ao Conselho Regional de Psicologia (CRPRS) e ao grupo Ação da Cidadania de Caxias do Sul. Esta foi uma das várias ações canábicas realizadas pelo deputado.


Segundo o mediador do debate e psicólogo representante do CRPRS, Luís Bolzan, o evento foi um total sucesso. Além da troca que ocorreu entre os especialistas da mesa e os mais 70 participantes, Luís comemora o ânimo e a sensação que ficou pós evento:


“As pessoas que estiveram lá não se sentem mais isoladas. Elas sabem que tem muita gente precisando e lutando pelo melhor acesso aos medicamentos à base da cannabis”.


Na mesa estavam a Drª Carolina Vollmer Cervo (OAB), a Drª Leticia Ana Basso (Defensoria Pública) e a professora e pesquisadora da Cannabis, Manuela Moraes. Representantes da deputada federal Denise Pessôa (PT), também estiveram presentes.


ASCAMED não para


No dia 15 de junho, a ASCAMED estará presente na Câmara de Vereadores de Santa Maria, ocupando a tribuna livre. Em parceria com o GT Canábico do CRPRS, a nossa Diretora Social, Júlia Silvestrer irá utilizar o espaço para falar sobre a importância da cannabis medicinal, trazendo à tona estudos, relatos e histórias reais de usuários.


コメント


bottom of page